Bactérias Comedoras de Carne (Humana)
Saudações, minhas adoráveis criaturas bípedes de formato humanoide e consumidoras de oxigênio e água a fim de uma respiração celular agradável e resultante de bastante glicose ao funcionamento de suas mentes curiosas e sempre dispostas para mais uma viagem transcendental…
Com certeza já ouviram falar em Seleção Natural, certo? Um grande marco na história do estudo biológico que o, mais do que saudoso, Darwin nos deixou… Agora, utilizando das ideias da Genética, chegamos ao “Neodarwinismo” ou “Teoria Moderna da Evolução”… Certo. Você deve estar se perguntando o porquê de estar lendo sobre isso fora da aula de biologia, não é? Bom, vamos a uma historinha bem interessante:
Existe uma espécie de bactéria chamada Staphylococcus aureus que vive na nossa pele e, tecnicamente, não oferece risco ao ser humano, costumamos até, quando saudáveis, termos em grande quantidade principalmente nas fossas nasais. Porém, está presente por todo o corpo.
Entretanto, parte da população dessa espécie sofreu uma mutação e um conjunto desses indivíduos passaram a produzir toxinas. Substâncias essas que destroem as células da nossa pele.
Essa espécie de bactéria, junto com outras espécies que também sofreram esse processo, são conhecidas como Bactérias Comedoras de Carne.
Pois é, queridos seres providos de carbono e amoníaco, isso ainda não é o pior: Devido ao uso indiscriminado de antibióticos, grande parte dessas bactérias se tornou resistente a quase todos os medicamentos.
Assustador, não é?
Bem que eu queria dizer que tudo isso não passa apenas de uma historinha mesmo, mas o que acabaram de ler se trata da mais pura, límpida e cristalina verdade. Existem vários casos pelo mundo e a coisa chega a ser tão séria que pode chegar ao ponto de amputar o membro infectado.
Houve um caso nos Estados Unidos ainda mais tenebroso, qual uma dessas espécies de Bactérias Comedoras de Carne agiram, desta vez uma chamada Vibrio vulificus, esta tinha traços genéticos semelhantes a da cólera e matou um paciente em apenas quatro dias… Sim, QUATRO DIAS!
Existem diversas destas espalhadas por aí e a cada dia que passa a seleção natural dá conta de expandir suas espécies. (A burrice humana contribui um pouco às vezes, mas não vou nem comentar).
Agora, se você quer entender um pouco mais sobre bactérias, vírus e doenças que abalaram o mundo; Aqui está um presente: DOENÇAS QUE ABALARAM O MUNDO
Ouça, compartilhe e fique ligado… Pois você pode ser o próximo! (muhuHUHAHAHAHA – Risada Maléfica)
Bom, por hoje é isso, pequenos seres humanos.
Fiquem atentos, e, aos hipocondríacos: Sabia que você tem, pelo menos, uns setecentos tipos diferentes de germes vivendo em comunidades na sua boca nesse exato momento? É… Todos em seus movimentos disformes e descompassados numa dança nano sinestésica…
Hasta ^^
Nos “lemos” por aí e continuem viajando!